(88) 9 9456 0891

NO AR

Hora da Poesia | Gilberto de Zaqueu

fmcultura96.com

Brasil

Cagece explica alteração na coloração da água e destaca que abastecimento não oferece nenhum risco

Publicada em 07/08/25 às 12:00h - 61 visualizações

por Ivan Silva| Várzea Alegre | CE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ivan Sikva\\Arquivo | Várzea Alegre | CE)

A qualidade da água distribuída pela Cagece - Companhia de Água e Esgoto do Ceará, foi discutida na tarde desta quarta-feira, 06, na sessão da Câmara Municipal de Vereadores.

Os vereadores questionaram principalmente que a água está apresentando um cheiro, o que não é comum. A água vem do açude Olho D’Água, localizado no sítio São Vicente.

Em nota enviada ao jornalista Ivan Silva, a Cagece informou que o abastecimento de água do município de Várzea Alegre não oferece nenhum risco para a população.

"Segue os parâmetros de potabilidade da água estabelecidas na Portaria de Consolidação nº5 do Ministério da Saúde, e monitora o abastecimento de forma rigorosa, também conforme as exigências do Ministério da Saúde", frisou.

A companhia reforça que a alteração na coloração da água foi ocasionada devido a inversão térmica do manacial que abastece o município.

"Nos pontos onde foram identificadas as ocorrências, a coleta e análise da água seguiu nos parâmetros padrões preconizados pelo Ministério da Saúde”, disse.

A nota encerra dizendo que com intuito de otimizar o abastecimento para os moradores de Várzea Alegre, a Cagece está realizando procedimentos operacionais e segue monitorando a captação e distribuição da água na localidade.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(88) 9 9456-0891

Copyright (c) 2026 - Fm Cultura 96.3 | Várzea Alegre | CE
Converse conosco pelo Whatsapp!