(88) 9 9456 0891

NO AR

Muito Mais | Ivan Silva

fmcultura96.com

Brasil

Festa de Agosto: MP define liberação de entrada de alimentos e bebidas não alcoólicas na Praça da Lagoa

Publicada em 27/08/25 às 12:06h - 118 visualizações

por Ivan Silva | Várzea Alegre | CE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Nelson Rodrigues/DroneCE | Várzea Alegre | CE)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Várzea Alegre, definiu que está liberada a entrada de alimentos e bebidas não alcoólicas na área gratuita da Festa de Agosto, realizada no Parque Cívico São Raimundo Nonato – Praça da Lagoa.

A decisão é desta terça-feira, 26. O público pode levar itens como água, refrigerantes e lanches adquiridos fora do espaço do evento. A recomendação reforça, no entanto, que continuam proibidos recipientes de vidro e objetos perfurocortantes, a fim de garantir a segurança dos participantes.

O MP também esclareceu que a liberação não se aplica a espaços privados do evento, como camarotes, cujo acesso depende da compra de ingressos. É solicitada também a implementação revista e fiscalização in loco com Vigilância Sanitária. 

A determinação do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da cidade, atende ao princípio de proteção ao consumidor e assegura que a festa mantenha regras proporcionais, sem restringir a liberdade do público na área gratuita.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(88) 9 9456-0891

Copyright (c) 2026 - Fm Cultura 96.3 | Várzea Alegre | CE
Converse conosco pelo Whatsapp!