

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está sendo celebrada pela comunidade do Socorro, no distrito de Naraniú, em Várzea Alegre. A festa começou no dia 05, e deve terminar em 15 de setembro.
O tema do evento é “Mãe do socorro, vossos filhos protegeis”, e em 2025, a tradição completa 108 anos de realização. Na abertura da festa, os fies tiveram o hasteamento da bandeira e celebração.
Todas as noites têm pregação e há homenagens para comunidades e familiares. Para o último dia de festa, haverá missa 09h, em honra à padroeira, celebrada pelo Pe. Evaldo.
De uma tradição de mais de 100 anos, a devoção deu nome a comunidade no Naraniú. A capela foi construída em 1917, por Joaquim Bernardo Batista, procedente do Sítio Mocotó, e Luiz Antônio de Araújo, do sítio Brejo.
A festa tem coordenação de Luiza Cícera, que embora esteja passando por uma luta contra um câncer, articulou com os parceiros a continuidade da tradição. Ela pede a participação de todos da comunidade para esse momento de fé e devoção.