(88) 9 9456 0891

NO AR

Muito Mais | Ivan Silva

fmcultura96.com

Brasil

Alunos da EEMTI Profa. Maria Afonsina desenvolvem “jornal ecológico” e promovem educação ambiental

Publicada em 09/09/25 às 21:37h - 66 visualizações

por Ivan Silva | Várzea Alegre | CE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação | Várzea Alegre | CE)

Os estudantes Maria Vitória, Ana Alice e José Menezes, da escola em Tempo Integral, EEMTI Profa. Maria Afonsina Diniz Macêdo, em Várzea Alegre, desenvolveram um jornal ecológico com o objetivo é promover a educação ambiental de forma criativa, unindo linguagem, tecnologia e sustentabilidade.

Com orientação da professora Cleiciane Diniz, o jornal traz reportagens, entrevistas, artigos de opinião, crônicas e resenhas sobre temas ambientais e projetos da escola, incentivando a leitura, a escrita, a pesquisa e o protagonismo juvenil.

As alunas Vitoria e Alice, estiveram no Jornal Giro 360, da Rádio Cultura -  FM 96.3, na noite desta terça-feira, 09, acompanhadas da professora, para divulgarem a ação. (Veja Vídeo).

A produção do jornal é feita de forma colaborativa, com uso de ferramentas digitais, oficinas de edição e design, além de rodas de conversa e debates sobre problemas ambientais. O jornal é publicado em versão impressa e digital, alcançando tanto a comunidade escolar quanto as famílias e a sociedade local.

Os resultados já mostram maior engajamento dos estudantes, melhora na escrita, desenvolvimento de competências digitais e fortalecimento da interdisciplinaridade. O projeto também despertou na comunidade escolar maior interesse pela sustentabilidade e práticas inovadoras.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(88) 9 9456-0891

Copyright (c) 2026 - Fm Cultura 96.3 | Várzea Alegre | CE
Converse conosco pelo Whatsapp!