

A Escola Estadual de Educação Profissional de Várzea Alegre EEEP Dr. José Iran Costa conquistou o título de vice-campeã na Jornada Nacional de Foguetes, realizada entre os dias 06 e 09 de outubro, na cidade de Barra do Piraí, Rio de Janeiro.
A instituição foi representada pelos estudantes Ana Lívia e Kauê Halley e orientados pelo professor Raimundo Neto. Atualmente, Raimundo está na direção de outra escola.
“Representaram a escola e o município de Várzea Alegre com excelência, demonstrando comprometimento, espírito científico e paixão pelo conhecimento”, disse a escola.
E continua:
“Essa conquista é resultado de um trabalho pautado no esforço coletivo, na busca pela inovação e no compromisso com a formação integral dos nossos alunos”, destacou.
Ao jornalista Ivan Silva, Raimundo Nonato frisou a alegria da conquista em um evento de nível nacional e reconheceu o talento e a dedicação dos alunos.
“Depois de várias etapas, incluindo a construção dos foguetes, participamos da competição em nível nacional. As equipes são divididas por blocos, e ficamos no grupo dos vice-campeões. Fizemos um lançamento excelente, mas infelizmente o segundo precisou ser abortado devido à alta pressão no nosso foguete”, disse.
E prosseguiu:
“Apesar disso, foi um marco muito importante para nós, principalmente por ser a primeira vez que Várzea Alegre participa e é representada nesse tipo de evento. O destaque dos meninos nos lançamentos foi notável e merece ser celebrado, pois simboliza o avanço da ciência e da construção científica em nosso município”, completa.
O professor parabenizou os alunos pelo esforço e dedicação, e agradeceu a todos que contribuíram com essa conquista: a escola, a prefeitura municipal, os professores envolvidos e alguns vereadores que apoiaram o projeto.
“Vale lembrar que os meninos já haviam sido credenciados em anos anteriores, mas só agora conseguiram, de fato, participar da competição. E a nossa torcida continua: esperamos que eles retornem no próximo ano ainda mais preparados e, quem sabe, tragam o ouro para casa!”, finalizou.